top of page

NOVAS COMPORTAS DA BARRAGEM DO RIO BACANGA - S. LUIS-MA

Após os reforços dos gigantes da Barragem do Rio Bacanga, em S. Luis-MA, foi instalada a primeira comporta, de um total de três. A finalidade destas comportas é regular o nível de água do lago artificial do Rio Bacanga, de modo a preservar a vida aquática, dos mangues e controlar as enchentes de modo a evitar riscos à população ribeirinha.

A NC Estruturas executou o projeto da estrutura de apoio das comportas, além do reforço das estruturas de concreto armado das duas pontes sobre as referidas comportas, cuja execução e instalação são de responsabilidade das empresas Lotil Engenharia e Hydrostec.

Na sequencia, as imagens do recebimento das peças metálicas, da execução da fixação dos inserts metálicos de ancoragem da estrutura metálica de apoio das comportas na estrutura de concreto dos gigantes, após a execução do reforço estrutural, e a imagem da comporta já montada e em operação, içada por guindaste, provisoriamente, enquanto a montagem do pórtico metálico que foi projetado para este fim não é executado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page